As transações eletrônicas pelo chamado internet banking já representam 23%, ou quase um quarto do total das 56 bilhões de movimentações bancárias realizadas ao longo do ano passado. Os números, divulgados hoje pela Febraban, entidade que reúne os bancos no país, fazem parte da pesquisa "O Setor Bancário em Números" e mostram o avanço de 27% na utilização da internet pelos correntistas na comparação com 2009.
No total, foram 12,8 bilhões de transações em 2010, um recorde histórico, contra 10,1 bilhões no ano anterior. A pesquisa da Febraban mostra ainda o avanço rápido do número de transações utilizando celulares e outros aparelhos móveis como smartphone e tablets, que somaram 2,2 milhões de contas, ou alta de 71,4% em relação a 2009. Já os caixas eletrônicos, conhecidos também por ATMs, mantiveram a liderança como os mais utilizados pelos correntistas, com 17,8 bilhões de operações, ou 31,9% do total.
"O crescimento do uso da internet e a consolidação dos caixas eletrônicos mostram que os bancos estão se mobilizando para oferecer serviços onde o cliente estiver", avaliou Gustavo Roxo, responsável pela pesquisa da entidade.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário