Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 13 de julho de 2010

As manias dele

Ele não puxa a descarga? Não repõe a água da jarra? Como resolver 7 manias dele

Na primeira vez, você deixou passar. Na segunda, você torceu o nariz. E ele fez a terceira, a quarta, a décima e veio a vontade de arrancar os cabelos – os seus e os dele. Antes de sair do sério, leia esta matéria e descubra algumas formas de lidar melhor com as manias (irritantes!) dele.


Segundo a psicóloga Michele Mattarazzo, em se tratando de uma simples mania, é hora de sentar e conversar com o parceiro. “Uma boa conversa sobre os incômodos causados pelas manias e a determinação do espaço de um e o do outro deve resolver”, sugere Michele, lembrando que um relacionamento requer abdicações. “Uma simples mania não deve atrapalhar caso o casal esteja disposto a conversar”, afirma.

É importante saber se o que incomoda é de fato uma mania boba ou se estamos falando de um comportamento maníaco, determinado pela forma como a pessoa lida com suas manias e o significado que elas têm. No caso de comportamentos repetitivos, ritualísticos, que a pessoa realiza religiosamente, a opinião de um profissional será necessária. “Quando uma mania se torna uma doença, é perceptível o sofrimento da pessoa que não consegue deixar de realizar a determinada ação”, conclui.

Nenhum comentário: