Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 10 de julho de 2010

Líder absoluto no Brasil, Orkut perde terreno para Facebook na Índia


Na briga por usuários de redes sociais, o Orkut, do Google, perde para o líder mundial Facebook em quase todos os países em que ambos os sites de relacionamento atuam. A exceção fica por conta Brasil e Índia, mas a liderança desse último pode mudar de mãos em breve, de acordo com o blog “TechCrunch”.
Recente pesquisa realizada pela ComScore mostra que a Índia está prestes a preferir o Facebook, já que em maio, a rede social número 1 do mundo atraiu 18 milhões de visitantes únicos no país, em comparação aos 19,7 milhões do Orkut. No ano passado, o Facebook já havia apresentado crescimento de 177% de 6,5 milhões de visitantes indianos, em comparação aos 35% de crescimento do Orkut.
Segundo o “TechCrunch”, os novos números da ComScore já podem revelar a nova liderança na Índia em junho, mês em que o próprio Google Trends já apontou o Facebook ultrapassando o Orkut.
A expansão no mercado indiano é considerada prioridade global do Facebook, que atualmente está contratando cerca de 500 funcionários na Índia para incrementar a rede social localmente.
No Brasil, a liderança do Orkut permanece tranquila. De acordo com os números da ComScore, a rede social do Google no país conta com 29 milhões de visitantes por mês, contra apenas 8 milhões de brasileiros que visitam mensalmente o Facebook.

Nenhum comentário: