Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

domingo, 25 de julho de 2010

Facebook causa confusão para fãs do Orkut

O Facebook é o queridinho dos descolados. E, mesmo assim, tem um monte de gente que não consegue abandonar o Orkut. Pior: ao tentarem migrar, sofrem um choque com a nova plataforma.

"Não achei didático. Não deu muito pra entender onde as coisas ficavam, como estavam dispostas", diz Mariela Luglio, 24. A analista de qualidade teve uma breve experiência no Facebook no ano passado.

As reclamações em relação ao Facebook recaem normalmente sobre sua interface --o visual, a localização e o alto número das funções, os feeds de atividade e os vários convites.

Além disso, os migrantes do Orkut sentem falta das comunidades."O que eu mais gosto no Orkut são as comunidades para discussão de assuntos, compartilhamento de links e indicações de arquivos", diz Lucas Lima, 24.

Pollyana Ferrari, autora de "A força da mídia social", fez um mapeamento de como seus 140 alunos de jornalismo da PUC-SP usam redes sociais, e o Facebook também não ganhou muito carinho. "Eu levei um susto, pois achava que havia uma migração maior", diz ela.

Nenhum comentário: