Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 5 de março de 2011

Paquera de cafuçu é tudo igual?

Para conseguir conquistar uma gatinha durante
a folia não é preciso muita conversa.
Foto: Juliana Leitão/DP/D.A Press
Paquera de carnaval é tudo igual, certo? Para os especialistas no assunto, não. Tudo vai depender do local escolhido. Isso é fundamental na hora de abordar o alvo. Quem quiser sair do zero a zero sem muito tempo a perder pode ir direto para Olinda, principal reduto cafuçu da festa. Menos conversa e mais ação. No sobe e desce das ladeiras e seu tradicional ´ruge-ruge` de pessoas, o olhar vale mais que mil palavras.

Olhou uma vez, passou = não estou interessado. Olhou duas vezes, insistiu = beijo praticamente certo. Quem quiser conferir de perto pode aproveitar este domingo para acompanhar o bloco I Love Cafusú, que terá concentração às 12h na Rua Vinte e Sete de Janeiro. A troça é em tom de brincadeira, claro, mas muita gente aproveita a fantasia para libertar o cafuçu e a piriguete interior.


Cafuçu, no bom e velho pernambuquês, quer dizer aquele rapaz sem modos muito refinados, mas que vai direto ao ponto. Sabe aquele tipo ´descamisado` das ladeiras de Olinda? É capaz de te deixar nas nuvens com um beijo, mas pode não curtir quando você o convidar para jantar sushi (oi?). Quer se dar bem com ele? Invista em fantasias descoladas. ´Elas chamam a atenção e já são um motivo para um papo`, garante o vendedor Alex Lins, 28, um dos mestres da paquera. ´A mulher tem que ser simpática e deixar a conversa fluir# O resto acontece`, afirma o modelo Alcir Lima, 28. ´O Recife Antigo é o lugar perfeito para quem é tímido. Lá a abordagem é mais tranquila e os meninos chegam mais de mansinho`, avisa a universitária Marília Arruda, 23. (Mirella Marques)

Nenhum comentário: