Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Com Maracanã em risco, Engenhão é plano B para Copa das Confederações

De acordo com Maurício Assumpção, inspetores da Fifa têm visitado o Engenhão quatro vezes por ano, em média




Com Maracanã em risco, Engenhão é plano B para Copa das Confederações
Obras no Maracanã não podem mais sofrer atrasos para receber a Copa das Confederações

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou nesta sexta-feira pela manhã que o Engenhão, administrado pelo clube, está pronto para receber a Copa das Confederações de 2013 na eventualidade de as obras do Maracanã atrasarem e a Fifa decidir pela troca de estádio. O Rio será uma das sedes da competição, a principal do calendário da Fifa antes da disputa da Copa do Mundo de 2014.

O mandatário botafoguense revelou que, no segundo semestre do ano passado, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lhe disse que a entidade que controla o futebol mundial havia credenciado o Engenhão para a Copa das Confederações. "O Ricardo foi à Fifa e depois me falou isso. Foi uma medida preventiva, caso houvesse algum problema com o Maracanã", afirmou.

De acordo com o dirigente, inspetores da Fifa têm visitado o Engenhão quatro vezes por ano, em média. Isso também ocorre com os representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), com o qual o Botafogo tem uma parceria, lembrando que o Rio será a sede da Olimpíada de 2016. "O Engenhão tem plenas condições de abrigar a Copa das Confederações. É uma retaguarda do Estado do Rio para uma eventual retirada do Maracanã", disse Assumpção.
O dirigente frisou, no entanto, que acredita que o maior estádio da capital carioca ficará pronto a tempo de abrigar a importante competição da Fifa em 2013, quando o Brasil enfrentará o seu primeiro grande teste como organizador de um torneio de peso que conta com a chancela da entidade.

Com a saída da empreiteira Delta Construções do consórcio que toca a reforma do Maracanã visando principalmente o Mundial de 2014, passou a pairar uma dúvida sobre o cumprimento do cronograma das obras do estádio. Por isso, o Engenhão ganhou força como possível opção de palco do Rio para a Copa das Confederações.

Maurício Assumpção falou sobre a possibilidade de o estádio receber a importante competição enquanto acompanhou nesta manhã de sexta-feira o treino tático do Botafogo comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, em um dos campos do Engenhão. No domingo o local será palco do duelo entre botafoguenses e vascaínos, pela final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: