Venda de iPads e iPhones impulsionou o resultado da empresa no período
11,8 milhões de iPads foram vendidos no 2º tri, mais do que o dobro de 2011
(Matthew Lloyd/Getty Images) |
O lucro por ação foi de 12,30 dólares, em comparação com 6,40 dólares do segundo trimestre de 2011. O resultado financeiro da companhia superou as previsões dos analistas, que projetavam lucro líquido de 36,4 bilhões de dólares no trimestre, ou 10,02 dólares por ação.
No after hours da Bolsa de Nova York, as ações da Apple dispararam após a divulgação do balanço. Após fecharem em queda de 2% no pregão regular, negociados a 560,28 dólares, os papéis foram negociados em alta de 7,36%, a 601,50 dólares por ação.
Vendas – As vendas de iPhones continuaram a ter importante papel no resultado financeiro da multinacional, com 35,1 milhões de unidades comercializadas no segundo trimestre - um aumento de 88% em relação ao desempenho registrado no mesmo período do ano passado.
As vendas do tablet iPad mais que dobraram em comparação com o ano anterior, chegando a 11,8 milhões de unidades vendidas. No mês passado, a Apple começou a comercializar a terceira geração de iPads, o primeiro grande lançamento da companhia desde outubro, quando foi lançado a última geração do iPhone.
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário