Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

domingo, 31 de outubro de 2010

Chofer de limusine, 1º da fila em NY diz que é importante participar


Renato Camargo (de boné, à esquerda) foi o primeiro a chegar para votar em Nova York
 (Foto: Cristina Índio do Brasil/G1)
Renato Camargo mora há 42 anos em Nova York e trabalha como motorista de limusine. Mesmo morando tanto tempo fora do Brasil não quer ficar longe da vida política do país. Renato mora no Queens e chegou ao Metropolitan Pavilion, local de votação para os eleitores de Nova York, Pensilvânia e Ilhas Bermudas.

Renato era o primeiro da fila que se formou antes da abertura dos portões. Como terá que trabalhar cedo, ele chegou pouco depois das 5 da manhã, pelo horário de Brasília, para garantir que seria um dos primeiros a votar. ” Eu tenho um trabalho para fazer às 9 horas e eu vou ficar o dia inteiro no trabalho e eu queria ter a certeza de que iria poder votar. Então eu quis ser o primeiro para sair antes das 9, né? ” , disse Renato.


Para o motorista ” é uma importância tremenda” participar da vida política do Brasil mesmo morando fora. “É o nosso país. Independente de morar longe, você continua sendo brasileiro. Continua querendo o melhor para o país. E é o que eu quero. Então votando acho que é uma das maneiras de mostrar essa importância”, analisou.


Renato sabe o que espera do próximo governo. ” Menos corrupção. Espero que o povo prospere, saúde e segurança, melhore. Tudo que todo mundo quer. Estamos todos esperando por isso. Por isso, estou aqui”, analisou.


E se a pergunta é se está votando pela primeira vez. A resposta vem rápido. ” Voto sempre. Todas as eleições. Não perdi uma”, disse o primeiro da fila.

Cristina Índio do Brasil, especial para o G1, em Nova York

Nenhum comentário: