Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pernambucanos de diversas cidades e categorias manifestam-se em defesa do mandato

É de emocionar a solidariedade que tenho recebido de diversas pessoas, de cidades do estado, categorias profissionais e estudantes em defesa de nosso mandato e da manutenção da impugnação do candidato José Augusto Maia, do PTB, ex-Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, com diversas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


Contra ele há ainda mais duas novas auditorias concluídas, identificando irregularidades na previdência social dos servidores daquele município e fraudes nas licitações e contratos para compra de merenda escolar. Nesse caso o TCE constatou o uso de quatro empresas consideradas fantasmas.


Por isso agradeço sensibilizado pela solidariedade e pela defesa da ética e da honestidade na administração pública. Agradeço a defesa de nosso mandato e da aplicação plena da Lei da Ficha limpa ao caso em questão.


As contas rejeitadas pelo TCE já foram analisadas pela Cãmara da cidade em 2009 e por 8 x 2 os Vereadores acompanharam a posição do Tribuanl de Contas do Estado. Alegando não ter sido notificado para apresentar defesa o ex-Prefeito conseguiu limina na justiça, expedida por um Juiz Substituto, e fez com que a Câmara novamente tenha que se reunir nos dias 26 e 28 próximos, para novamente analisar a posição do TCE. De lá para cá, como afirmamos, mais duas irregularidades que implicam em atos de improbidade foram julgadas.


Essa semana o ex-Prefeito perdeu a eleição para o cargo de Síndico do Condomínio do MODA CENTER, onde estava, eleições que ele impôs pelo voto aberto, certamente para constrager os condôminos votantes . Ainda assim, contudo, perdeu o comando da entidade.


Na cidade e em outros municípios muitas pessoas que nos acompanham estão organizando manifestações pela manutenção da condenação do ex-Prefeito no TSE e pela repetição da posição adotada pela Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em 2009, acompanhando o julgamento do TCE que condenou as contas de sua administração.


Aguarde mais informações sobre esses atos e as datas de manifestação aqui no site e pela imprensa escrita de Pernambuco. Ficha Limpa urgente !

Fontes:  http://www.paulorubem1212.com.br/

Nenhum comentário: