Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

domingo, 17 de outubro de 2010

Candidatos prometem embate duro na TV; debate Folha/RedeTV! começa às 21h10

A duas semanas da eleição, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) prometem protagonizar duro confronto a partir das 21h10 de hoje, no debate Folha/RedeTV!.

No comando da campanha do PT, a recomendação é para que Dilma insista numa linha agressiva contra Serra no conteúdo, ainda que seja mais moderada na forma.
A petista está sendo treinada a parecer mais simpática e sorrir mais, o que é considerado uma das fraquezas dela frente às câmeras.

Dilma reproduzirá o discurso do programa eleitoral: de que Serra tem mil caras, diz uma coisa em campanha e faz outra no poder.

A estratégia é repetir a performance do debate da Band, quando partiu para o ataque, mas apresentando-se como vítima do adversário.

Os dois deverão ser cuidadosos nas perguntas. A exemplo da estratégia fixada para a Band, Serra irá reservar os comentários mais contundentes para respostas, evitando que a palavra final fique com a adversária.

Ele deve se referir a ataques contra sua família para tentar colar em Dilma o que chama de "campanha suja" contra ele. A aliados, o tucano disse ontem estar "indignado'' com ataques a sua mulher e sua filha.

Em outra frente, a campanha quer tentar mostrar deficiências técnicas de Dilma.

Serra martelará a tecla de que sabe como fazer. A orientação é para que contenha seus impulsos durante o debate da Folha/Rede TV! e preserve a calma, apostando na imagem de que é Dilma quem foge do controle.

Ontem, porém, pessoas próximas a Serra apostavam que ele será mais agressivo.
Além do que chama de valores éticos _como aparelhamento do Estado--, Serra deverá explorar vulnerabilidade de programas sob gestão direta de Dilma. A petista, por sua vez, está sendo preparada a questionar a gestão de Serra em São Paulo.

JORNALISTAS

A campanha de Serra acredita que perguntas mais espinhosas ficarão a cargo das jornalistas Renata Lo Prete, editora do Painel, e Patrícia Zorzan, repórter especial da RedeTV!, no 3º bloco.

A participação das jornalistas, apostam, servirá ainda para quebrar o calor do embate direto dos dois candidatos, nos outros três blocos.
Sob a mediação de Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do "É Notícia" na RedeTV!, Dilma e Serra responderão a uma pergunta comum na abertura do 1º bloco.

A partir daí, trocarão perguntas nos 1º, 2º e 4º blocos, partindo para as considerações finais no 5º bloco.

Cada pergunta consumirá um minuto. Já resposta, réplica e tréplica terão duração de dois minutos, cada uma.

O debate entre os presidenciáveis terá transmissão ao vivo pela RedeTV!, por seu portal de internet, pela Folha.com e pelo UOL.

ANA FLOR

CATIA SEABRA
De São Paulo para a Folha

Nenhum comentário: