Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Educação Pede Socorro!

Qual a motivação para iniciarmos o ano letivo?


A Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, não tem medido esforços para atacar a categoria de professores, no final do ano passado (2010), reduziram em 25% os vencimentos de todos os professores que tinha uma jornada de 20 horas aulas e promoveu um verdadeiro caos nas escolas transferindo professores de uma escola para outra a menos de 30 dias para o término do ano letivo.


Iniciando este ano de 2011, a nobre secretária, deu continuidade ao seu plano de ataque. Sua primeira tentativa foi extinguir a hora aula e transformar em hora relógio. Acontece que nós trabalhamos quatro horas e meia (04h30min.) que corresponde a cinco (05) horas aulas de cinquenta (50) minutos ficando ainda vinte (20) minutos para o intervalo. Fica evidente que a manobra da secretária em colocar hora relógio seria reduzir a carga horária dos professores porque ao invés de contar cinco por (5) horas aulas diárias só contaria quatro (04), (manobra essa já desmontada pelo sindicato).



Sendo que não logrando êxito na primeira tentativa veio a segunda manobra, dessa vez foi multiplicar as horas aulas semanais por quatro semanas e meia (4,5), excluindo o repouso semanal remunerado (Lei 605/49). É bom lembrar que em toda a história da educação do município, assim como no Estado sempre foi multiplicado por cinco (5), equivalendo a um número de 125 horas de regência mensal.


Portanto, de acordo com a manobra da secretária de Educação temos uma perda de 12,5 horas aulas, as quais querem impor a trabalharmos dois sábados mensais.



Até quando vamos suportar a truculência, a perversidade, a maldade, a falta de respeito, a violência psicológica cometida por esta senhora que conduz a pasta da educação a mais de dez anos?



Qual a motivação que temos para iniciarmos o ano letivo?
Redução de salários, não pagamento do retroativo, não realização do enquadramento, não pagamento da diferença do 13º salário e 1/3 de férias dos professores que reduziram a jornada, ameaça de extinguir hora aula, extinção do repouso semanal remunerado, imposição para trabalharmos aos sábados, impedimento para qualquer substituição colocada pelos professores (conforme um direto).



Senhor Prefeito, estamos sufocados, não aguentamos mais tanta humilhação, precisamos de estímulos, precisamos de paz para desenvolvermos as nossas atividades com tranquilidade sem perseguição.



Sindicato Único dos Profissionais do Magistério público das redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco

Nenhum comentário: