Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preparação para o Carnaval estimula excessos na malhação

Apesar de mais comum em homens, a vigorexia não discrimina mulheres. "O comum é a mulher buscar o ideal de beleza associado à feminilidade, ao corpo violão", diz a psiquiatra Ana Gabriela Hounie.



"O corpo musculoso é um desvio da norma cultural, mas acontece, principalmente entre aquelas que são adeptas do fisiculturismo."



A preparação para os desfiles de Carnaval é um estímulo extra aos excessos na malhação.


Adriana Bombom, 36, apresentadora do "TV Fama" (Rede TV!), conta que já cometeu exageros na academia
Adriana Bombom, 36, apresentadora do "TV Fama" (Rede TV!), conta que já cometeu exageros na academia

Adriana Bombom, 36, apresentadora do "TV Fama" (Rede TV!), diz que já cometeu exageros na academia, mas que, agora, tenta pegar mais leve nos exercícios.

"Quanto mais você malha, mais acha que não está bom. Meu amigos falavam: "Está demais". Mas eu não conseguia ver o que eles viam."


Diz que reduziu a malhação há um ano, porque passou a perder trabalho como modelo. "A única coisa que poderia fazer com aquele corpo era comercial de shake."


Hoje, ela afirma que seu corpo está mais feminino. Atualmente,está treinando para desfilar no Carnaval. Sua rotina inclui comer 20 claras de ovo antes de malhar por uma hora e quarenta minutos todo dia.


"Sou muito satisfeita com o meu corpo", diz.


Mesmo assim, afirma sentir falta dos músculos que tinha na época da malhação pesada. "Acho lindo mostrar o corpo todo durinho."

Nenhum comentário: