Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você Pergunta, nós respondemos

Começamos nossa sessão de perguntas e respostas, onde teremos a participação da psicóloga-terapêutica Mariana, que estará atendendo aos nossos leitores e respondendo as questões relacionadas ao relacionamento das pessoas e outras questões do gênero.

Há princípio iremos responder toda as sextas, e dependendo dos pedidos, poderemos dispor de mais dias para que ninguém fique esperando muito tempo por uma resposta.

Agradecemos a confiança e dispomos sempre deste espaço para quem precisar e achar interessante, lembrando sempre q iremos expor as coisas de acordo com seu consentimento e se você não quiser ser identificado, colocaremos pseudônimos e manteremos o seu anonimato.

Abraços a todos e vamos responder a nossa primeira pergunta que veio por e-mail da nossa amiga " Agda" que mora em Santa Cruz do Capibaribe.

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento


Pergunta: Sentimento de fracasso
 
Olá, me separei há mais de 2 anos, uma separação difícil em que envolvia traição da parte do meu ex. Até hoje, o filme dessa história passa frequentemente da minha cabeça e não consigo me livrar e seguir meu caminho. Não existe mais amor, mas um sentimento de fracasso e incompetência que corrói o meu emocional e está trazendo consequências físicas no meu corpo. O que devo fazer na prática para sair desse buraco que me enfiei e que está demorando muito? Abraços.


Resposta:
Em primeiro lugar, é importante ter em mente que não há um tempo “certo” para que uma pessoa se recupere de uma separação. Enquanto há pessoas que em poucos meses já estão “recompostas”, outras precisam de mais tempo para se recuperar. Por este motivo, o tempo passado após a separação não deve ser um parâmetro que a pressione para que você se reerga.

Se, no entanto, você julgar que precisa de ajuda para superar a separação, sugiro que busque a ajuda de um psicólogo. Uma psicoterapia poderia beneficiá-la neste momento, ajudando-a a entender as razões para todos esses sentimentos que você está experimentando e auxiliando-a a superá-los. Por isso, considere essa como uma boa possibilidade que pode ajudá-la a ser feliz novamente.

Abraços, Mariana  (Psicóloga)

Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com

Nenhum comentário: