Os pesquisadores envolvidos analisaram o comportamento de 3 mil fumantes e ex-fumantes. A maioria desistiu do vício quando começou a cuidar da saúde. Outros motivos apontados foram: o incômodo do sexo oposto, o esforço para respirar e ser julgado.
Segundo a pesquisa, as pessoas largam o fumo aos 27 anos, em média. Os resultados apontaram ainda que mais da metade das pessoas acredita que o hábito traz vergonha ou insegurança. Quase todos concordam que a primeira semana sem cigarros foi um dos períodos mais difíceis da vida, sendo mais estressante que passar por um divórcio ou planejar um casamento.
Metade dos que começam a batalha no Reveillon voltam ao tabagismo em dez dias. Quase 50% contaram que parar significa engordar um pouco e um em cada cinco revelou que, inicialmente, houve grande aumento de peso.
Um dos pesquisadores participantes %u2013 Cary Cooper, da Universidade de Lancaster %u2013 disse que é interessante contar com amigos na primeira tentativa, porque podem encorajar o fumante a fugir da tentação. Adquirir um novo hobby ou começar a praticar exercícios tente a afastar o vício também. Ele dá algumas dicas: fazer uma lista de razoes pelas quais pretende parar de fumar e pensar em si como um não-fumante em vez de um ex-fumante.
Do Correioweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário