Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 3 de março de 2011

Você Pergunta, nós respondemos.

Perguntas e respostas sobre amor e relacionamento

Dando Seqüencia ao nosso quadro, trazemos uma pergunta de uma leitora que usou o Pseudônimo de " Valéria"

Pergunta: Lindando com a raiva
Estou num período muito ruim de minha vida, estou com 48 anos e me separei exatamente há um mês e 15 dias. Tenho medo de não encontrar mais ninguém ou que ninguém mais venha a se interessar por mim. Além disso, estou me acabando com a raiva que estou nutrindo em meu coração por causa do meu ex-marido, ele tem a capacidade de me deixar um lixo. Estou, com a ajuda de meus filhos, me arrumando, me cuidando mais, mas assim mesmo acho que pela minha idade não tenho mais chance de ter alguém. Queria ter umas palavras que me ajudassem pelo menos a tirar ou amenizar essa raiva que esta dentro do meu coração. Obrigada, desde já.

Resposta: 
O sofrimento faz com que sintamos que o tempo passa mais devagar que o normal. Por isso, entendo todas suas preocupações neste momento. Acontece que um mês e meio é muito pouco tempo para que uma pessoa se recupere de uma separação. A raiva do outro e a descrença em si próprio são comuns assim que nos separamos, o que não significa que ambos os sentimentos vão durar para sempre.

Diante de um fim de relacionamento, qualquer pessoa precisa de um tempo para elaborar a perda. É muito parecido com o luto, quando falece uma pessoa querida, com a diferença que a pessoa não morreu. Cada um precisa de um tempo diferente para esse luto, mas, em quase todos os casos, um mês não é o suficiente.

Sugiro que você continue contando com a ajuda dos seus filhos e de outras pessoas que possam te apoiar nesse momento. Amigos (sejam eles os filhos ou outros) são para essas coisas, então não sinta vergonha de pedir a ajuda deles, eles certamente se sentirão felizes em poder te ajudar. Continue se arrumando e se cuidando, aos poucos você voltará a acreditar em si mesma e verá que poderá ser feliz de novo no amor. A felicidade não tem idade, e você certamente será capaz de encontrar alguém que a faça feliz novamente.

Abraços, Mariana (Psicóloga)

Nenhum comentário: