Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Copa: Fraude mostra que governo perdeu todos limites, diz Freire

Copa: Fraude mostra que governo perdeu todos limites, diz Freire O governo perdeu todos limites e compostura. A avaliação é do deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), ao comentar a denúncia que envolve o Ministério das Cidades em operação fraudulenta que possibilitou alteração no projeto de mobilidade urbana em obra da Copa em Mato Grosso.

A reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo revelou que parecer técnico recomendando a implantação do BLT (ônibus em corredores exclusivos) em Cuiabá (MT) foi fraudado pelo ministério para dar lugar a um sistema mais rápido e mais caro e com conclusão mais demorada, como o metrô e VLT (Veículos Leves sobre Trilhos). A irregularidade eleva o valor da obra em mais de R$ 700 mil.

Para Roberto Freire, presidente nacional do PPS, a fraude no documento é grave e comprova a falta de seriedade do governo.“Essa denúncia é gravíssima, comprova que não temos um governo sério, que a bandalheira domina”, criticou o presidente nacional do PPS.

De acordo com o jornal, a fraude na nota técnica foi mantida, mesmo com o alerta da CGU (Controladoria-Geral da União), que reprovou a viabilidade financeira da obra. “É por isso que é esculhambação, um diz uma coisa, mas o outro faz outra, mas o que se faz é a negociata, a malfeitoria, a roubalheira”, afirmou.

Apesar da série de irregularidades, em apenas onze meses de gestão, Roberto Freire disse que o governo federal tenta passar à opinião pública a imagem de governo forte e que não se dobra às denúncias.

Ele defendeu ainda todas as ações que estão sendo tomadas pelos partidos de oposição e os órgãos de controle para apurar as irregularidades. “O Congresso Nacional, Ministério Público, o TCU, todos têm que entrar neste caso", cobrou o parlamentar.

Por: Nadja Rocha

Nenhum comentário: