Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Envolvidos na morte de lutador serão acusados por homicídio doloso

O vice-campeão brasileiro e campeão sul-americano de jiu-jítsu foi morto depois de ser atropelado em Campinas, no interior de São Paulo.

O carro que atropelou o lutador estava em alta velocidade. Segundo a polícia, a motorista havia bebido e participava de uma disputa no trânsito.

Este ano Kaio Ribeiro conquistou o Campeonato Paulista de jiu-jitsu. Em uma de suas páginas de relacionamento, ele aparece ao lado da namorada e comenta a boa fase da vida.

Kaio tinha 23 anos e vivia em Campinas, no interior de São Paulo. Nesta madrugada ele estava usando um telefone público quando foi atingido por um carro em alta velocidade e arrastado por cinco metros.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por causa de uma disputa no trânsito entre dois carros luxo em uma avenida. A motorista de um deles perdeu o controle, atravessou a calçada, atropelou e matou o lutador de jiu-jitsu que estava no orelhão, arrebentou o portão de um lava-rápido e o foi parar com o carro no jardim casa ao lado.

A mulher que dirigia o carro que atropelou o lutador fez o teste do bafômetro. O nível de álcool no sangue da motorista era 40% acima do tolerável. Para a polícia, ela estava embriagada.

Já o motorista do outro carro tentou fugir e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os dois motoristas foram presos. “Eles tinham muito sinal de embriaguez”, afirma Antônio Augusto Cavalcanti Jr., dono do lava-rápido

“Todo dia tem acidente por embriaguez e os caras pagam fiança e saem como se nada tivesse acontecido para responder em liberdade. Eu sou mais um pai sofrendo a perda de um filho”, declara Gilberto Ribeiro, pai de Kaio Ribeiro.

A empresária Adriane Aparecida de Souza e o empresário Fabrício Narciso Rodrigues da Silva que participaram da disputa no trânsito serão indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Os dois continuam presos.

O flanelinha que ontem atropelou quatro pessoas no Rio de Janeiro também apresentou sinais de embriaguez. Segundo testemunhas, ele havia bebido antes de tentar estacionar um carro com câmbio automático. Ele bateu em um veículo e atingiu as pessoas que estavam na calçada. Ele fugiu sem prestar socorro às vitimas.

Os abusos no trânsito têm chamado a atenção das autoridades em todo país.
Imagens da disputa entre carros em uma estrada na Paraíba foram divulgadas nesta sexta-feira (18) pela Polícia Rodoviária.

Os motoristas se exibiam colocando os vídeos na internet. E foi com base nestas imagens que os policiais puniram os cinco motoristas. As carteiras de habilitação deles foram apreendidas e os carros de luxo que participavam da disputa no trânsito também foram recolhidos em João Pessoa.

Helen Sacconi Campinas, SP

Nenhum comentário: