Quem quiser trabalhar com marketing online vai ter que desenvolver o gosto pelos números
O diretor de negócios da empresa de marketing digital Media Factory, Gabriel Kenski, ensinou nesta terça-feira (29) cinco passos essenciais para fazer boas vendas na internet. Ele foi um dos palestrantes do seminário Digitalks, em São Paulo.
Landing Page – Kenski defende que sejam usadas técnicas de performance na página onde chegam os possíveis clientes, para que ela seja bonita, elegante e confiável. Segundo ele, de nada adianta fazer uma grande divulgação do site se o layout da página parecer que o cartão do cliente vai “aparecer imediatamente nas banquinhas da Santa Efigênia”.
Fluxo de venda – Para o diretor, o site de venda deve ser pensado para ter navegabilidade agradável ao usuário.
Ter preços competitivos – Assim como no comércio físico, os usuários comparam os preços.
Condições – Pagamento facilitado e frete adequado pode pesar a decisão do cliente para o seu site.
Promoções – Trabalhar com incentivos para vendas, em especial em datas festivas, pode trazer bons resultados.
Além desses cinco passos básicos, outras soluções simples, como uma conversa por telefone com o cliente, podem ser efetivas, de acordo com Kenski.
Os resultados online são facilmente rastreáveis, segundo Kenski. E quem quiser trabalhar com marketing online vai ter que desenvolver o gosto pelos números das tabelas de resultados.
- Geralmente, o pessoal que trabalha mais com criatividade vem para trabalhar com marketing. Mas no caso de marketing online, não tem jeito: vai ter que ver números. E com os esses números será possível mensurar os resultados.
João Varella, do R7
Um comentário:
Muito bom o conteudo do site irei segui-los a partir de agora...
Postar um comentário