Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Site da Febraban e dos bancos BMG, Citibank e PanAmericano saem do ar

Grupo de hacker Anonymous indica que derrubou as páginas destes e de outros bancos

citibank anonymous
Reprodução
Os sites do Citibank e do Panamericano apresentam instabilidade na manhã desta sexta-feira (3). As páginas não abrem ou demoram muito para ser acessadas. Logo depois, a página do Banco BMG e da Febraban, a Federação Brasileira de Bancos, também saíram do ar.

Já são ao menos sete casos nesta semana de sites de bancos privados que saíram do ar. Nos outros dias foi a vez do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC passarem pelo mesmo problema.

Novamente, o grupo de hackers Anonymous indicou em um de seus perfis no Twitter ser o autor de um suposto ataque virtual que teria derrubado todas essas as páginas.

Só que os bancos, quando indagados pela reportagem do R7, sempre apresentam a mesma resposta: queda foi causada por volume excessivo de acessos.

Hackers do Anonymous comemoram supostos ataques a bancos com o "Dança, Gatinho"

A suposta derrubada dos sites foi anunciada com a tag (palavra-chave) #OpWeeksPayment, usada outras vezes para divulgar uma campanha que tem como objetivo bloquear o acesso a serviços bancários nesta semana.

- #OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O Citibank está à deriva! TANGO DOWN!

- #OpWeeksPayment Maaa Oeee!!! panamericano.com.br TANGO DOWN! "A pipa do vovô não sobe mais!"

- #OpWeeksPayment Sim, hoje todos irão bailar um pouquinho! O bancobmg.com.br acabou de entrar na dança! TANGO...

- #OpWeeksPayment ATENÇÃO MARUJOS: O febraban.org.br se uniu aos amigos lá no fundo do mar! Este ficará de castigo por um bom tempo!

Antes, o mesmo perfil indicou que faria “apenas um teste rápido” no site do Banco Central do Brasil. Por volta das 11h, a página poderia ser acessada normalmente.

O R7 entrou em contato com as assessorias de imprensa do Citibank e do Panamericano, que não haviam comentado o problema. Quase às 13h, o Panamericano deu a mesma resposta: "sobrecarga causada por acessos"

Segundo a assessoria de imprensa do Banco Central, no início desta manhã houve a mesma coisa. Uma sobrecarga de acessos ao site, ocasionando instabilidade e lentidão para abertura de páginas por alguns minutos. Não foram afetados sistemas ou transações, de acordo com o banco.

Especialista em crimes eletrônicos fala sobre as invasões em sites de bancos:



Do R7

Nenhum comentário: