Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogo de futebol no Egito deixa pelo menos 70 mortos e feridos

Em Port Said, o conflito foi televisionado e já deixou pelo menos 50 mortos

Nesta quarta-feira (1º), dois jogos de futebol no Egito sofreram com a violência entre torcidas e deixaram dezenas de mortos.

De acordo com agências locais, em Port Said a briga entre torcidas deixou pelo menos 53 mortos
A agência de notícias árabe Al Jazeera disse ter contabilizado pelo menos 70 mortos e 100 feridos no conflito entre torcidas.

O tumulto foi televisionado pela TV estatal do Egito e mostrou as cenas em que os torcedores invadem o campo após o final da partida entre Al-Masry e Al-Ahly, este último conhecido como o time mais popular do país.

No encerramento da partida em que o Al-Ahly perdeu, por um placar de 3 a 1, torcedores invadiram o campo. Os dois times têm um histórico de conflitos violentos.

As torcidas organizadas são um problema no país onde o futebol é muito popular. Diante do clima pesado devido às tensões políticas os torcedores estavam ainda mais agitados.

Outro caso ocorreu no Cairo, onde houve uma invasão de campo seguida de briga generalizada em um jogo de futebol que também deixou feridos. Os torcedores enfurecidos colocaram fogo no estádio. Até o momento, não existem informações precisas sobre este caso.

Veja o vídeo da invasão:




agências internacionais

Nenhum comentário: