Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Volta às aulas com tudo!


Pode até dar um pouco de preguiça, mas voltar para a escola é sempre legal. A gente reencontra as amigas, põe a fofoca em dia, revê os gatinhos antigos, conhece os novos... Mas em meio a tanta novidade, há um detalhe do qual não se pode descuidar: os estudos. Com um pouquinho de organização, você não precisará sofrer no final do ano ou enlouquecer à véspera das provas. Siga nossas dicas e garanta um 2012 nota 10.

Sem acumular
O segredo para ficar tranquila e tirar notas boas é não deixar acumular. O ideal é estudar um pouquinho por dia. Nada de adiar os estudos para a véspera da prova! Comece reservando 40 minutos para rever o que foi

passado durante a aula. No início, pode parecer sacrificante, mas você verá o resultado em pouco tempo. Crie um programa de estudos que acompanhe as aulas do dia e tente segui-lo desde o início do ano, assim fica mais fácil se acostumar com essa rotina.

Conversa
Ficar muito tempo sentada dentro de uma sala de aula pode ser chato. Por isso, às vezes, é difícil resistir a um bate-papo. Você até pode conversar, mas bem pouquinho, contanto que não atrapalhe a aula e nem disperse muito a sua atenção. Um jeito de matar a vontade de falar é interagir com o professor. Os professores geralmente adoram alunos que participam da aula, sem contar que é um jeito mais gostoso de ficar por dentro da matéria.

Namoro
No filme High School Musical, Gabriella e Troy se conhecem no colégio e começam a namorar. O grande desafio é não deixar que o namoro interfira nos estudos. “Fiquei apaixonada por um garoto do meu colégio. Não conseguia mais prestar atenção no professor. Passava a aula inteira viajando, pensando nele”, conta Clara*, 13 anos. Assim como a garota, muita gente fica com a cabeça em outro planeta quando está apaixonada. “O ideal é saber diferenciar os momentos. Existe o momento namoro e também o momento estudo. Dentro do momento estudo, o aluno precisa prestar atenção ao que está sendo explicado em sala”, afirma a pedagoga Vanessa Gomes.

Anote!
Agenda escolar não é diário: ela serve para marcar trabalhos e provas. Você pode aproveitar para anotar na agenda escolar seus horários de estudo em casa e organizar esse cronograma.

Você não tem mais desculpa para esquecer das provas e lições: tem agenda virtual que te avisa os seus compromissos: www.euteaviso.com.br

Trabalhos
Não deixe os trabalhos para a última hora. Assim que ele for passado, converse logo com o seu grupo e defina quem fará o quê. A internet é uma ótima fonte de informação, mas não vale simplesmente copiar e colar. Leia tudo com atenção e selecione apenas aquilo que realmente interessa para o seu trabalho. O certo é que seu trabalho seja redigido por você mesma e tenha uma conclusão sua no final.

Seguindo esses passos, seu ano vai ser aqueeele ano!
 
Por: Marina Espin
Colaborou: Cláudia Felício (texto)
Editora On Line/ Fernanda Venâncio (foto)/ Erika Fraga (produção)

Nenhum comentário: