Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ator Dado Dolabella é condenado por agredir Luana Piovani em boate do Rio

A juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, condenou nesta terça-feira (3) o ator Dado Dolabella por agredir a atriz Luana Piovani, no dia 22 de outubro de 2008, na boate 00, na Gávea, zona sul do Rio. Como o caso corre em segredo Justiça, ainda não foi informada a pena a ser aplicada, que poderá chegar a quatro anos ou ser convertida. Dado poderá recorrer da decisão.

A condenação foi confirmada pelo advogado de Luana, Marcelo Quintanilha Salomão. "A decisão comprova que as delegacias de atendimento a mulher foram necessárias, uma vez que a Lei Maria da Penha representou o repúdio das mulheres de todas as classes, seja trabalhadora operária, empresária ou atriz, que foram vítimas de barbárie, da violência, e exigiram proteção do Estado e a punição para os agressores", afirmou à Folha.

Ator Dado Dolabella é condenado por agredir a atriz e ex-namorada Luana Piovani em boate do Rio, em outubro de 2008
Ator Dado Dolabella é condenado por agredir a atriz e ex-namorada Luana Piovani em boate do Rio, em outubro de 2008


"O acusado estava sujeito a pena máxima de três anos no caso da lesão corporal decorrente da violência doméstica e também estava sendo julgado pela lesão corporal grave praticada a outra vítima. Essas duas penas até poderiam superar quatro anos, mas sendo ele primário e de bons antecedentes é razoável que a pena seja abaixo disso", explicou o advogado da atriz.


Salomão destacou a possibilidade do ator ficar em "liberdade condicional". "Caso isso aconteça.. ele sofre as restrições próprias dessa condição. Existe uma sanção, não é algo que ele vá esquecer, ele vai lembrar disso todos os dias", disse. O advogado afirmou que deve ter acesso a decisão no final da tarde de hoje.

Procurado pela reportagem para comentar a condenação de seu cliente, Michel Assef Filho, o advogado do ator, explicou que ainda não vai dar explicações sobre a sentença que Dado irá receber porque não teve acesso a ela, mas afirmou que pretende recorrer.

"A princípio eu tenho que tomar conhecimento pelo 'Diário Oficial' de que há uma sentença. Depois disso, eu vou até lá tomar ciência e vejo qual foi o fundamento. Dependendo dos termo da sentença, eu vou recorrer", disse à Folha o advogado.

CASO
O ator foi indiciado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) por lesão corporal leve por ter agredido a ex-noiva Luana Piovani, na boate 00, há dois anos. O indiciamento foi feito com base na Lei Maria da Penha. O laudo atestava que a atriz teve uma escoriação no dorso da mão direita, medindo três por três milímetros e uma mancha causada por uma pancada no braço esquerdo.

As imagens do circuito de câmeras da boate desmentiram a versão do ator, que havia negado a agressão. A gravação também comprova que Dado empurrou a camareira Esmeralda de Souza Honório, 62, pelo braço, quando ela tentou intervir.

Folha Online - DIANA BRITO
DO RIO

Nenhum comentário: