Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Médicos alertam contra lentes para imitar olhos de Lady Gaga em clipe


Lady Gaga parece ter pupilas maiores com lentes não aprovadas para uso nos EUA. (Foto: Reprodução)

Oculistas e oftalmologistas alertam para o uso de lentes de contato especiais nos Estados Unidos capazes de fazer os olhos parecerem maiores.
No vídeo de "Bad Romance", a cantora Lady Gaga teve as pupilas aumentadas digitalmente, mas empresas na Ásia dizem poder reproduzir o efeito com lentes de contato.
Segundo os especialistas, a falta de controle na aquisição e uso das lentes pode acarretar infecções oculares, danos e até perda da visão. Vendidos em países como Coreia do Sul e Japão, os produtos são importados por adolescentes norte-americanas, já que o produto é proibido para comércio dentro dos Estados Unidos.
As lentes aparecem nas cores rosa e vermelha, com valor aproximado de R$ 35,40 (US$ 20). O material serviria tanto para correção de defeitos na vista como para apenas mudar o estilo dos olhos.
A médica Assumpta Madu, do Centro Médico Montefiore, em Nova York, alerta sobre o perigo das lentes. "Há potencial para alguém perder a visão com apenas 24 horas por conta de uma infecção", diz a especialista.

Nenhum comentário: