Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estudo liga bombinha para asma a risco de câncer de próstata

Asmáticos que utilizam regularmente um inalador de remédio - também conhecido com bombinha - para aliviar os sintomas da doença podem ter mais chance de câncer de próstata, indica estudo publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention. A informação foi publicada no site do jornal britânico "Telegraph".

Estudo relaciona bombinha para asma a 
risco de câncer de próstata, segundo 
reportagem do site britânico "Telegraph"
A simples existência de asma aumenta a probabilidade de um homem desenvolver câncer de próstata em 26%.Os pesquisadores descobriram que homens que sofrem de asma e utilizam inaladores têm até 40% mais probabilidade de desenvolver tumores do que os homens sem a doença.

Os acadêmicos australianos que realizaram o estudo disseram que os resultados mostram a necessidade de mais pesquisas sobre a relação entre asma, inaladores e câncer de próstata.
Eles inicialmente optaram por investigar uma possível ligação entre as duas condições, pois ambas envolvem uma inflamação do corpo.

Especialistas em câncer salientaram que as novas descobertas - a partir da análise do histórico médico de 1.179 homens diagnosticados com câncer de próstata - são preliminares, e orientou os asmáticos a continuarem usando seus inaladores.

Nenhum comentário: