Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 2 de outubro de 2010

Jarbas diz que fez o possível; sente Serra não ter batido mais

Em compasso de despedida, o senador e candidato ao Governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), fez questão de enfatizar o “empenho, dedicação e lealdade” da equipe que o acompanhou ao longo da campanha. “Fiz o que era possível, contei com bons profissionais, dedicação grande da militância. Não posso reclamar de absolutamente nada”, avaliou ele, quando instado a fazer um balanço da sua atuação na disputa. Por várias vezes, durante a jornada eleitoral, o peemedebista dispensava comentários sobre o desempenho “positivo” dos profissionais envolvidos.

"Meu conselho"
Bem humorado, brincou sobre a performance do seu candidato à presidência José Serra (PSDB) no último debate televisivo deste primeiro turno, transmitido pela Rede Globo, anteontem: “Ele não quis seguir meu conselho né?”. Dias antes do confronto entre os presidenciáveis, o senador havia defendido que o tucano deveria “ir para cima” da candidata Dilma Rousseff (PT), que lidera as pesquisas.

Mesmo evitando o confronto direto com a petista, Serra, na visão de Jarbas, “se saiu bem”. “Foi o melhor de todos esses debates para ele”, comparou. O senador não costuma disparar críticas ao tucano, mas reconheceu que, “de uma forma geral, o debate foi morno”. A confiança no segundo turno, já externada, continua de pé.

Jefferson
Sobre a decisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, de abrir mão da aliança a nível nacional com o PSDB, e liberar os filiados a votarem ao seu gosto, ele não viu surpresa. Também avaliou que “não deixa de ser um prejuízo”. Há algum tempo, o dirigente petebista vinha disparando críticas ao modo de atuar de Serra. Ontem, engrossou o tom no Twitter e declarou voto em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

Da Folha de Pernambuco - Renata Bezerra de Melo

Nenhum comentário: