Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dedé Sanfoneiro, Sempre Dedé!

Dez anos de Saudades


Hoje é o dia de São Pedro, data comemorada por muito com alegria, festas e muitos festejos, mas aqui em Santa Cruz, esta data nos traz uma lembrança pela qual não temos motivo algum para comemorar.

No dia 29/06/2001 nossa cidade calou-se diante de uma tragédia, causada por um motorista embriagado, que de forma irresponsável tirou a vida do maior sanfoneiro de nossa cidade (pode se dizer "o melhor de todos os tempos"). O que me deixa triste é que este irresponsável não sofreu punição alguma pela tragédia causada, que tirou a vida de Dedé e deixou tantos outros impossibilitados de seguirem suas vidas normalmente. Mas estamos aqui pra falar de Dedé, porque falar de coisas, ou pessoas que não valha apena é desnecessário.

Dedé Sanfoneiro nos deixou justamente num dia em que ele tanto nos alegrava com sua sanfona. Dia de São Pedro, Dedé se dirigia a Caruaru, onde participaria do maior São João do mundo realizando seu sonho de tocar ao lado de Flávio José e Dominguinhos, Dominguinhos que era seu ídolo inspirador.

O que me entristece é saber que até hoje, os culpados estão aí, seguindo sua vida como se nada tivesse acontecido e sem culpa alguma pelo acidente causado.

Mas vamos falar aqui das coisas boas que Dedé nos deixou, quando alegrava as tardes de domingo no "forró" da AABB e em todos os lugares onde passava com sua sanfona choradeira em que não deixava ninguém parado, há não ser nas horas em que ele, com seus solos bonitos faziam com que todos parassem, pois ninguém mais dançava só para admirar a beleza do seu dedilhar na sua inseparável sanfona.

Tudo, e seja o espaço que for usado aqui pra falar de Dedé, não será suficiente para mostrar sua grandeza como profissional e principalmente como pessoa, pois Dedé era uma pessoa muito querida, e tinha a simpatia de todos Santa-cruzenses de uma forma espontânea, devido seu jeito simples e atencioso de ser com as pessoas.

Dedé Sanfoneiro, você partiu desta vida, mas nunca deixaremos de ouvir a sua sanfona, nem esqueceremos jamais os momentos alegres proporcionados por você.

Aos seus familiares, amigos e fãs, fazemos esta insignificante homenagem, digo insignificante comparado a sua grandeza, mas saibam todos que fazemos isso com a maior alegria em saber que você passou por aqui e deixou uma história bonita onde será lembrado sempre por todos.

Saudades sempre teremos, mas nos conforta saber que por merecimento, estás em um bom lugar.

Nenhum comentário: