Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presidente do Santos nega acordo de Neymar com o Real: 'Mentira irresponsável'


O presidente do Santos negou que o atacante Neymar tenha fechado um acordo para defender o Real Madrid na próxima temporada, como publicou o jornal espanhol Marca. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro demonstrou irritação ao ser questionado sobre o assunto e comentou sobre mais uma especulação de transferência do principal jogador do Peixe.

"A notícia do Neymar é algo absolutamente recorrente. Desde o ano passado, às vésperas de cada jogo importante comentam que Neymar, Edu Dracena ou Arouca estão contratados por clubes estrangeiros, mas os fatos mostram o contrário. Isso é feito por alguém que aproveita que os campeonatos europeus estão em férias e precisa preencher os espaços no jornal. É uma mentira grossa e irresponsável", afirmou o presidente alvinegro.

Segundo o periódico, Neymar e o Real já teriam chegado a um acordo. O vínculo do craque brasileiro com a equipe espanhola seria, em princípio, válido por seis temporadas. E a contratação giraria em torno dos 45 milhões de euros (R$ 103 milhões), o valor da multa rescisória do atacante.

Luis Álvaro ainda explicou que não basta pagar a multa, mas é preciso convencer Neymar a deixar o Brasil no momento. O presidente lembrou que em 2010 o Santos segurou o atleta e ofereceu um plano de carreira, baseado em ações de marketing, apesar de uma proposta milionária do Chelsea.

"Já tivemos contatos com clubes europeu, e a todos eu respondi com muita educação e serenidade. Não temos interesse nenhum em dispor do nosso craque. Há uma diferença muito grande entre querer e levar", disse o presidente, citando que Neymar atualmente ganha Vila Belmiro um alto salário com valores financeiros compatíveis aos da Europa.

"O Neymar tem uma cabeça extraordinária, está ganhando bem e tem tudo o que quer aqui. É o maior ídolo do Brasil, tem as namoradinhas assediando, praia. Pode comprar lancha, Jet-ski, o que ele quiser".

Para finalizar, Luis Álvaro disse estar confiante na permanência de Neymar, e também de Paulo Henrique Ganso, no Santos por muito anos ainda. O dirigente santista citou o exemplo de Pelé, que estava ao seu lado na entrevista coletiva da Conmebol, nesta quarta-feira, em São Paulo, antes da decisão da Libertadores.

"Eu não tenho convicção, mas tenho esperança que eles fiquem. Entendemos que eles serão muito mais valorizados se ficarem até a Copa de 2014. O Pelé é um exemplo disso. Ele passou toda a sua carreira jogando no Brasil e nem por isso deixou de ser, possivelmente, o homem mais conhecido no mundo inteiro. Espero que o Neymar um dia possa com o seu futebol chegar próximo da aura e da mística que o Pelé tem", disse o presidente, que brincou na sequência.

"Por mim, Neymar e Ganso se aposentam no Santos, e serão dirigentes do clube daqui uns 15 anos".

espn.com.br

Nenhum comentário: