Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Isenção de impostos para estádio de Itaquera é aprovada em 1.º turno

SP aprova isenção para estádioA Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo aprovou a isenção de impostos para o estádio de Itaquera em primeira instância, que será construído na zona leste da capital paulista pelo Corinthians para a Copa do Mundo 2014, nesta quarta-feira.

Os votos na sessão sobre o projeto de lei 288/2011: 36 a favor da isenção, 12 contra e três pela abstenção. Com isso, o clube conseguirá economizar cerca de R$ 420 milhões, que alega aproveitar em investimentos na própria obra, orçada em aproximados R$ 800 milhões.

Com pressa, os vereadores anteciparam uma audiência pública para esta quinta com o objetivo de acelerar a segunda votação. A decisão em segunda instância ainda não tem data definida. Na sequência, o projeto precisará ser sancionado pelo prefeito para entrar em vigor.

A votação do projeto de benesses ao clube ocorre um dia após um grupo uniformizado da torcida corintiana pressionar os vereadores contrários ao projeto em seus gabinetes.

O presidente corintiano Andrés Sanchez também disse que, caso a garantia financeira da isenção não seja enviada à Fifa até o dia 10 de julho, São Paulo não poderá ser sede da abertura da Copa de 2014, o que aumentou a pressão sobre o Legislativo paulistano.

Nenhum comentário: