Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CBF rebate secretário da Fifa e nega atraso em estádios para Copa

No mesmo dia em que o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, manifestou preocupação com os atrasos nas obras dos estádios da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e também com a falta de preparação dos aeroportos do País, a CBF se manifestou de forma oficial nesta sexta-feira para rebater as declarações do dirigente.

CBF rebate secretário da Fifa e nega atraso em estádios para Copa
"Segundo com comunidado da CBF, COL espera
que 7 dos 12 estádios estejam prontos até 2013"
A entidade negou, por meio de sua assessoria, que as arenas do Mundial estejam com seu cronograma de obras atrasado, exceto São Paulo, que é a cidade que mais preocupa a Fifa em relação a este assunto. 'Com relação aos estádios, está tudo dentro do cronograma, com exceção de São Paulo. O Comitê Organizador Local (COL) espera que, na Copa das Confederações (de 2013, no Brasil), no mínimo sete dos 12 estádios da Copa estejam prontos', afirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF e do COL da Copa de 2014.
Já ao falar sobre os problemas envolvendo a organização do Mundial que não sejam relacionados aos estádios, Paiva enfatizou que eles não são de responsabilidade da CBF. 'Essas cobranças são normais e não cabe ao Comitê Organizador Local falar de aeroportos e infraestrutura. Isso deve ser cobrado do governo federal', afirmou, para depois admitir que o atraso no início das obras do futuro estádio corintiano, que será o palco paulista para o Mundial, já é um problema notório para todos.

Nesta sexta, porém, Valcke não aliviou nas críticas ao Brasil durante um fórum de futebol realizado em Moscou. 'Nós (da Fifa) não temos estádios (prontos no Brasil), não temos aeroportos', disse o dirigente, antes de dizer que é cada vez mais provável que algumas instalações, incluindo o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, só deverão ficar prontas apenas algumas semanas antes do início do Mundial. 'O Maracanã [ainda] não é um estádio de Copa do Mundo', afirmou, ressaltando que no Brasil 'a questão principal não é organizar a Copa do Mundo, mas ganhar a Copa do Mundo'.

A CBF se manifestou sobre as obras da Copa de 2014 em meio à preparação da seleção brasileira para a Copa América. O time comandado pelo técnico Mano Menezes está em fase de preparação para a competição, que será entre os dias 1.º e 24 de julho, e se concentra no Sofitel Hotel La Reserva Cardales, em Campana, na Grande Buenos Aires.

O estadão

Nenhum comentário: