Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CBF volta a confirmar Sport como único campeão brasileiro de 1987

A CBF divulgou, em seu site oficial, que o Sport voltou a ser o único campeão brasileiro de 1987. A resolução foi divulgada após a entidade máxima do futebol brasileiro ser notificada da decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco.

O Sport acionou a Justiça pouco depois de a CBF divulgar a resolução 02/2011 em que dividia o título da competição com o Flamengo. No início deste ano, o presidente Ricardo Teixeira se reuniu com a comandante do clube carioca, Patrícia Amorim, e divulgou a medida em meio a queda de braço para definir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a decisão foi vista por muitos críticos como uma questão meramente política.

Diante da situação, o Leão da Ilha disse que não aceitaria a divisão do título e acionou o departamento jurídico do clube. O posicionamento tinha como respaldo uma decisão transitado em julgado da Justiça Federal, que coloca o Sport como o legítimo e único campeão de 1987.

Assim, a direção rubro-negra entrou como uma nova ação para que a CBF fosse obrigada a revogar a resolução. Hoje, a entidade máxima do futebol brasileiro foi notificada.

Leia a nota oficial da CBF na íntegra e veja o post do Blog dos Esportes, por Cássio Zirpoli:

"O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife.

Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário, não obstante o referido ato judicial ser passível de recurso e apesar de esta entidade entender que o reconhecimento do título de campeão nacional de 1987 também ao Clube de Regatas do Flamengo não contraria os limites da coisa julgada."

Do Superesportes

Nenhum comentário: