Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Você Pergunta, Nós Respondemos

De volta com nosso quadro, onde tiramos dúvidas de pessoas que nos procuram, na intenção apenas de ajudar, vamos responder nesta tarde a uma leitora de Santa Cruz e que se denominou de "Izaura", a quem nós agradecemos a confiança e espero que nossa resposta seja esclarecedora e posa de alguma forma ajudar a nossa amiga Izaura.

Pergunta: Presença de ex mulher incomoda!
Olá! Fiquei com uma pessoa quase 1,5 ano e enfrentamos muitos problemas relacionados à interferência no relacionamento por parte da ex-mulher dele, com a qual tem um filho, e mora noutra cidade. Ela sempre dava um jeito de me "manter informada" sobre as atitudes dele em relação a ela e isso incluía declarações de amor, promessas de reconciliação, etc. Cheguei a receber, inclusive, um e-mail em que ele dizia para ela que a amava e que não importava com quem ambos ficassem, sabia que no final estariam juntos. Não sei se tudo isso era verdadeiro da parte dela ou se agia assim para me afastar, mas com certeza fez com que eu deixasse de confiar no meu namorado.


Recentemente ele se acidentou, está internado e, devido aos conflitos e desentendimentos que tivemos, achei melhor me afastar e terminei. Ele ficou muito bravo e achou que não deveria ter agido assim nesse momento complicado da vida dele, mas se não tivesse feito essa situação nunca iria mudar, já que a interferência da ex estava me incomodando e ele não tomava nenhuma atitude concreta para pôr um basta nisso. Quero ser feliz e agi desse modo porque ele não mostrava que era eu quem gostaria de estar ao seu lado. Será que agi certo? Às vezes, me sinto culpada.

Resposta
Sua atitude foi condizente com o que você estava se propondo a fazer: dar um basta na relação. Infelizmente, esse basta acabou tendo que se dar em uma situação de acidente e internação, porém, pelo que você descreve, já era algo que você queria fazer há tempos. Sendo assim, sua atitude podia ter vindo um dia, uma semana ou um mês antes de ele se acidentar.


Ao ver que sua posição era séria, ele aparentemente sentiu o “susto” e é provável que esteja tentando deixá-la culpada, se colocando na posição de vítima. É como se agora ele fosse um “coitado” que se acidentou e você uma “megera” que nem cuidou dele nesse momento. Acontece, no entanto, que a sua posição é resultado de tudo o que aconteceu antes. A culpa do acidente não foi sua e você não decidiu agir do modo como agiu à toa. Certamente não seria assim se, antes, tudo estivesse ótimo, certo?

Abraço, Mariana (Psicóloga)
Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com

Nenhum comentário: