Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 25 de junho de 2011

Hackers publicam fotomontagem de Dilma em site do governo de MT

Os sites das secretarias da Comunicação e da Administração do governo de Mato Grosso foram alvo de ataques de hackers entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã deste sábado. As páginas saíram do ar, mas, segundo o governo estadual, os sistemas não foram invadidos.
O caso mais grave ocorreu na página inicial da Secretaria da Administração, que foi substituída pelos invasores por uma fotomontagem da presidente Dilma Rousseff com o dedo médio em riste.

O papel de parede também foi trocado por uma imagem do rosto de um androide, meio homem, meio máquina. Os hackers se identificaram como sendo "Venom e LCK".

A invasão virtual da Administração foi percebida às 8h de hoje, e as páginas foram retiradas do ar 15 minutos depois. Segundo a assessoria da secretaria, nenhum sistema foi afetado porque o site possui apenas links para outros portais.

Mesmo assim, ele continuava em manutenção até o início da tarde, sem previsão de retorno. O Cepromat (Centro de Processamento de Dados) de Mato Grosso, que investiga o caso, quer descobrir como agiram os invasores.

Já o site da Secretaria da Comunicação voltou ao ar no início da madrugada de hoje, cerca de seis horas depois de sofrer um ataque virtual. A tentativa de invasão foi percebida pelo servidor, que está localizado em Maceió (AL), e o acesso aos sistemas foi bloqueado.

Até agora não há provas de que os dois ataques tenham sido executados por um mesmo grupo.

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

Nenhum comentário: