Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fabiana Murer conquista 1º ouro para o Brasil em um Mundial

O Brasil conquistou sua primeira medalha no Mundial de atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul. Nesta terça-feira, a atleta Fabiana Murer, 30, ganhou o ouro no salto com vara. A brasileira ultrapassou o sarrafo com a marca de 4,85 m.

Nas 12 primeiras edições do Mundial de atletismo, todas as dez medalhas do Brasil foram conquistadas por homens e nenhuma dourada --cinco de prata e as outras cinco de bronze. Na última disputa, em Berlim-2009, a delegação não conseguiu nenhum pódio.

Fabiana comemora com a bandeira brasileira
Fabiana comemora com a bandeira brasileira no estádio da cidade sul-coreana
A medalha de prata ficou com a alemã Martina Strutz, que não conseguiu superar a marca de 4,90 m --fez 4,80 m. O bronze ficou com a russa Svetlana Feofanova, com 4,75 m.

Favorita para conquistar a medalha de ouro, a russa Ielena Isinbaieva não conseguiu passar o sarrafo com 4,80 m e ficou fora do pódio. Ela conseguiu saltar apenas 4,65 m e errou ao tentar 4,75 m e 4,80 m.

Para conquistar a medalha de ouro, Fabiana Murer fez o primeiro salto com o sarrafo a 4,55 m. Depois, a atleta saltou a 4,65 m. A brasileira teve uma estratégia ousada e não quis saltar 4,70 m pulando direto para 4,75 m. Ela conseguiu ultrapassar as três marcas no primeiro salto.

Logo depois, tentou 4,80 m, mas não obteve êxito no primeiro salto. No segundo, a atleta conseguiu ultrapassar o sarrafo. Na sequência, ultrapassou a marca de 4,85 m no primeiro salto e passou a liderar a prova.

Com a medalha de ouro garantida, Fabiana Murer tentou saltar 4,90 e 4,92 m, mas não conseguiu superar o sarrafo.

No ano passado, Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro no Mundial Indoor de Doha, no Qatar.

Fabiana Murer comemora marca no Mundial de atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul
Fabiana Murer comemora marca no Mundial de atletismo,
em Daegu, na Coreia do Sul


Nenhum comentário: