Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Teixeira reclama com Aécio da falta de investimento para Copa

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reclamou no último fim de semana com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) da falta de investimentos do governo federal para a Copa de 2014.

O governador do Rio, Sergio Cabral, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Pelé, a presidente Dilma e Ricardo Teixeira antes do sorteio da eliminatórias da Copa, no Rio
O governador do Rio, Sergio Cabral, o presidente
da Fifa, Joseph Blatter, Pelé, a presidente Dilma e
Ricardo Teixeira antes do sorteio da eliminatórias da
Copa, no Rio

O senador tornou a queixa pública nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, momentos antes de entrar em uma palestra.

Aécio comentava sobre a determinação da presidente Dilma Rousseff de conter ainda mais os gastos públicos. Ao dizer que a contenção de investimentos e a desarticulação do governo são motivos para preocupação, Aécio disse que o relato feito a ele por Teixeira mostra um cenário "quase trágico".

"Tenho conversado com muita gente, nesse último final de semana, inclusive, [conversei] com o presidente Ricardo Teixeira, da CBF, em relação à Copa do Mundo. E me traçava um cenário quase que trágico, posso dizer, em relação ao andamento dos investimentos."

Aécio completou: "O governo não planejou a Copa do Mundo que foi anunciada que seria no Brasil em 2007. Não teve, até o início deste ano, nenhuma ação concreta do governo federal no que diz respeito aos investimentos em mobilidade".

O senador Aécio Neves, em Brasília
O senador Aécio Neves, em Brasília
A reclamação de Teixeira ocorre em meio aos ruídos no relacionamento entre a CBF e o governo federal, especialmente com a presidente Dilma.

Na última quarta-feira, Teixeira jantou em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora a entidade tenha dito que não se tratou de política nesse encontro, realizado a convite da CBF.

Ao revelar a queixa de Teixeira, o senador oposicionista, que é amigo do presidente da CBF, aproveitou para voltar a criticar o governo Dilma sobre as licitações das obras para a Copa de 2014.

Aécio disse que o governo agora "impõe um processo de flexibilização perigosa nas licitações para os investimentos na Copa do Mundo".

O senador, contudo, não pontuou as queixas feitas pelo presidente da CBF sobre os investimentos.

Nenhum comentário: