Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Morre a segunda vítima do acidente no parque Glória Center, no Rio


Morreu na tarde desta terça-feira (16), no hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, mais uma vítima do acidente no parque Glória Center, em Vargem Grande. Vítor Alcântara de Oliveira tinha 16 anos é a segunda vítima do acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (14). O corpo do jovem será levado para o Instituto Médico Legal.

Alessandra Aguilar, de 17 anos, morreu na hora do acidente. Enquanto aguardava na fila da bilheteria, Alessandra foi atingida por um carrinho que se desprendeu do brinquedo Tufão. Outras oito pessoas ficaram feridas e duas, entre elas o adolescente Vítor, ficaram em estado grave.

Uma perícia inicial feita no local aponta sinais de má conservação do Tufão — formado por uma engrenagem central giratória e braços que sustentam gôndolas.

Em estado grave e internada no Hospital Miguel Couto, Daiane Mesquita, 17 anos, também inspira cuidados. Ela também teve traumatismo craniano. Fora de risco, mas também ferida, Francine Januário Santana, 20, fraturou a mandíbula.

A estudante Alessandra Aguilar e Vítor Oliveira não resistiram aos ferimentos e morreram
A estudante Alessandra Aguilar e Vítor Oliveira não resistiram aos ferimentos e morreram
Proprietária do parque de diversões, Maria da Glória Pinto e seu filho estiveram na sede da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do parque. A atividade era mantida sem alvará da Prefeitura e o engenheiro que assinou um laudo autorizando o funcionamento do parque confessou à polícia que o fez antes de verificar o estado de conservação dos brinquedos.


Delegada descobre outras mortes no parque

De acordo com investigações da polícia do Rio, o acidente no Parque Glória Center, em Vargem Grande, não foi o primeiro. A delegada Adriana Belém, da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) descobriu que em junho do ano passado o funcionário Diogo Melo de Paiva, 23, morreu ao ser atingido na cabeça por uma parte do brinquedo "Surfe", durante a Festa do Tomate, em Paty de Alferes, no interior do estado.

Após duas perícias realizadas no Parque Glória Center, que é itinerante, constatou-se que o brinquedo era remendado com cola em forma de resina, tinha ponta de parafusos enferrujados, cabos de aço puídos, atrações desniveladas e funcionava com gato de luz. Além disso, o parque não tinha alvará de funcionamento fornecido pela Prefeitura.

Do Correio Braziliense

Nenhum comentário: