Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Zeca Pagodinho, Sandra de Sá e Moraes Moreira cantam em Gravatá próxima semana

Praticamente a três cidades de concluir sua peregrinação 2011 (as negociações incluem Caruaru e Petrolina), o Festival Pernambuco Nação Cultural chega a Gravatá. A partir desta segunda-feira, dia 29, até 3 de setembro, o projeto - que está em circulação desde maio - levará sua salada cultural de música, arte, teatro e capacitação ao município. Entre as atrações musicais confirmadas, Zeca Pagodinho, O Teatro Mágico, Mundo Livre S/A, Diogo Nogueira, Moraes Moreira e Sandra de Sá.

Os shows no palco principal da chamada 13ª Festa da Estação, montado no Centro de Gravatá, só começam na quinta-feira. O destaque da primeira noite será o sambista Diogo Nogueira. O bamba promete cantar o repertório do novo disco, Sou eu. Na mesma noite também canta Sandra de Sá, celebrando 30 anos de carreira com setlist do trabalho Africa Natividade.

Clique aqui e confira a programação completa do festival

Na sexta-feira, os holofotes estarão sobre Zeca Pagodinho, que apresentará no Agreste o mesmo show que fez no Recife em julho, Vida da minha vida, em homenagem a Beth Carvalho. Antes dele, sobe ao palco a trupe paulistana O Teatro Mágico, com o espetáculo O segundo ato, também apresentado no Recife em julho. No sábado, encerrando a maratona cultural, o show da Mundo Livre S/A. Antes de Fred 04 (vocal, guitarra e cavaquinho), Areia (contrabaixo), Xef Tony (bateria), Tom Roch (percussão) e Leo D (teclados), o palco será do baiano Moraes Moreira. A abertura será de Ricardo Allegria, de Gravatá, e da recifense Volver.

Abrindo a programação, as capacitações começam na segunda-feira. Segundo o diretor executivo da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Beto Rezende, serão doze oficinas. Entre elas a de Design Sustentável de Móveis Rústicos - Do Projeto ao Produto sob a Ótica da Sustentabilidade Ambiental, “que visa potencializar este nicho do mercado local”. Destaque também para os cursos sobre Filmagem e edição em software livre e Montagem de rádios comunitárias.

O palco do teatro será o Caminhão de cultura, estacionadao no Alto do Cruzeiro. A partir das 17h, espetáculos como Bandeira de todos os santos, do Balé Deveras, serão apresentados. Ainda na programação, Reprilhadas e entralhofas - Um concerto para acabar com a tristeza, da Cia 2 em Cena, e Picadeiro Pernambuco - A tradição, com artistas de circo. O arrasta-pé também terá vez nesse palco, com nomes como Galeguinho de Gravatá, Dudu do Acordeom e Banda Labaredas.

Nenhum comentário: