De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o dirigente passou a noite sem dores ou maiores complicações e vai continuar em observação
![]() |
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, continua em observação e tem quadro estável |
Internado desde o final da tarde da última quinta-feira no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, de 64 anos, não teve dores durante a noite e tem um quadro estável. A informação é da assessoria de imprensa do hospital.
Segundo o boletim médico divulgado esta manhã pelo hospital, o dirigente apresenta um quadro de diverticulite não-complicada e a já foi transferido para o quarto - ele deve ter alta entre 24 e 48 horas. A diverticulite é uma inflamação nas cavidades do intestino grosso e, a princípio, o tratamento do problema é clínico e não cirúrgico.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Teixeira passou a noite sem dores ou maiores complicações e vai continuar em observação. O dirigente chegou à ala de emergência do hospital por volta das 17h20 de ontem e queixava-se de fortes dores abdominais.
Em outubro de 2004, Ricardo Teixeira esteve ao mesmo hospital para fazer uma angioplastia, técnica utilizada para desobstruir artérias e placas de gordura dos vasos sanguíneos. Três anos antes, o cartola já havia feito uma operação do mesmo tipo na coronária esquerda.
Ricardo Teixeira é o presidente da CBF desde 1989. Recentemente, ele tem sido alvo de reportagens da emissora pública britânica BBC e de outros veículos de comunicação, do Brasil e do exterior, sobre supostos suborno e desvio de dinheiro de empresas ligadas à Fifa.
Veja o boletim médico divulgado pelo hospital esta manhã:
"O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, internado no Hospital Pró-Cardíaco desde o final da tarde de ontem, quinta-feira, foi diagnosticado com diverticulite não-complicada e transferido para o quarto, apenas para acompanhamento. Ricardo chegou ao Hospital por volta das 17h20 de ontem, com dores abdominais."
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário