Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 17 de setembro de 2011

Negra, Miss Universo 2011 diz que racismo não a atinge

FAMOSIDADES

Persistência, dedicação e determinação são as três palavrinhas mágicas para a angolana Leila Lopes. Aos 25 anos, a Miss Universo 2011 levou o título e mostrou que acreditou muito que poderia, sim, ser eleita a mulher mais bela do mundo.
Diante de jornalistas de várias nacionalidades, ela entrou no palco do Credicard Hall pra lá de sorridente, distribuiu simpatia e espantou qualquer tipo de preconceito.
“Agradeço muito aos meus amigos, que sempre me disseram que eu tinha tudo para ser a Miss Universo. Eles dizem que meu sorriso contagia as pessoas. Acho que consegui transparecer essa minha alegria”, contou.
Revelando que sempre foi uma pessoa tímida, Leila disse que tinha medo até de conversar com as misses que disputavam a faixa de mais bela com ela. "Mas acho que não dá para perceber quando estou no palco e falando”, disse.

Bruno Zanardo/ Fotoarena/ Divulgação


Nascida em um dos países mais pobres do continente africano, a angolana demonstrou preparação para mostrar o poder de seu país de origem: “Agora tenho a oportunidade de mostrar que a Angola pode sim!”.
E não parou po aí o patriotismo da Miss Universo. Ao responder um repórter espanhol, que pediu que ela falasse alguma palavra em castelhano, Leila Lopes surpreendeu: “Desculpe, não sei falar espanhol e vou responder em minha língua materna, porque é a coisa que eu mais quero agora, mais tenho orgulho. E quero mostrar para todo o mundo”.

Bruno Zanardo/ Fotoarena/ DivulgaçãoNegra, Leila não deixou de comentar sobre o racismo. “Felizmente, racismo não me atinge. Acho que as pessoas racistas é que deveriam procurar ajuda, porque não é normal em pleno século XXI as pessoas pensarem na raça, na classe social para julgar alguém”, disparou.
Garantindo que tudo em seu corpo “é realmente original de fábrica”, a Miss Universo 2011 disse que a timidez foi o que mais a dificultou durante o concurso, e desmentiu qualquer tipo de rixa que há entre as candidatas: "São todas muito profissionais".
E o profissionalismo foi deixado um pouquinho de lado para dar lugar à amizade. Enquanto ela dava entrevista, as outras 16 misses finalistas passaram de longe e gritaram seu nome a aplaudindo. Simpática, Leila Lopes mostrou que não está acima de ninguém, mas deu um "tchauzinho de Miss" sorridente e cheio de carinho.

Nenhum comentário: