Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Torcida faz protesto contra Ricardo Teixeira em Londres; veja

Pelo menos quatro bandeiras e faixas contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já foram exibidas no estádio Craven Cottage, em Londres, onde a seleção brasileira enfrenta Gana nesta segunda-feira, em amistoso internacional.

Protestos contra Ricardo Teixeira no estádio Craven Cottage
Apesar da rivalidade, torcedores de Grêmio e Inter se juntaram para a manifestação
As bandeiras foram confeccionadas por turistas e brasileiros que moram na Inglaterra --e uma não tem relação com a outra, segundo seus próprios autores. Até o momento, não foi possível ouvir a CBF a respeito do protesto.
O momento mais curioso antes do jogo reuniu torcedores dos rivais Grêmio e Internacional em torno de uma mesma bandeira --vermelha. O autor foi o estudante João Francisco Buchfink Nunes, 26, que mora em Londres.

Protestos contra Ricardo Teixeira no estádio Craven Cottage
Torcida brinca com nome do adversário do Brasil e ainda alfineta o cartola em inglês
Ao seu lado, posou o gremista Rodrigo Assoni, 28, chefe de cozinha em Oxford. "É uma causa maior do que a rivalidade", disse Assoni. Torcedores com camisas de Vasco, Flamengo e São Paulo também mostravam uma faixa, com dizeres em inglês.

Torcedores protestam contra presidente da CBF em Londres
Torcedores do Fluminense engrossam protesto na capital inglesa
Um grupo de turistas que veio de Florianópolis também protestou. O casal Juliano, 32, e Atená Schneider, 33, exibiu uma bandeira do Fluminense com a faixa "Fora Teixeira". Em comum, todos disseram estar em Londres para torcer pela seleção.

Nenhum comentário: