Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mão-de-obra para Copa de 2014 deverá ser treinada pelo MEC

Um membro de um grupo de hackers vinculado ao Anonymous foi preso nesta quinta-feira por suposta participação em um amplo ciberataque, no fim de maio, contra a filial Sony Pictures, do grupo japonês Sony, informaram autoridades.

Cody Kretsinger, 23 anos, foi preso pela polícia federal em Phoenix, Arizona (oeste), por sua suposta vinculação com um ataque à Sony Pictures entre 27 de maio e 2 de junho, reivindicado no site do grupo de hackers LulzSec.

"Acredita-se que Kretsinger, também conhecido com o psudônimo de ′recursion`, é ou era membro do LulzSec", afirmou o FBI.

De acordo com a acusação federal, LulzSec é um grupo de hackers conhecido por sua proximidade com o coletivo internacional de hackers Anonymous.

Em 2 de setembro, Kretsinger foi acusado de conspiração e inabilitação não autorizada de um computador protegido. A acusação foi divulgada nesta quinta-feira, mesmo dia da prisão.

Segundo o texto, o jovem se registrou em um serviço "proxy" para "tentar esconder suas atividades na internet" e, junto a colaboradores, examinou as vulnerabilidades do sistema da Sony Pictures, obteve informação confidencial, distribuiu essas informações no site do LulzSec e anunciou o ataque no Twitter.

Se for considerado culpado, Kretsinger poderá pegar até 15 anos de prisão.

Em 2 de junho deste ano, o LulzSec reivindicou o roubo de mais de 1 milhão de palavras-chave, identificações de mensagens eletrônicas e outros dados do site SonyPictures.com algumas semanas depois de um ataque semelhante conduzido contra o gigante japonês.

Da AFP Photo

Nenhum comentário: