Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jornada aborda a qualidade de vida de bebês e crianças especiais

O auditório da Associação Médica de Pernambuco recebe hoje e amanhã a 4ª Jornada de Assistência e Apoio a Bebês e Crianças Especiais. Promovido pela Associação Novo Rumo, o evento trata da qualidade de vida de bebês com síndromes genéticas, doenças raras e transtornos invasivos do desenvolvimento e de seus familiares.

Voltado para profissionais da área de saúde interessados em conhecer este universo, o encontro também é aberto a pais, a familiares e a cuidadores que desejam saber mais sobre essas enfermidades e distúrbios.

O primeiro dia da jornada debate temas relacionados aos cuidados que devem ser dedicados aos bebês especiais. Já o segundo dia se volta às crianças maiores e aos comportamentos que exigem a promoção da inclusão escolar e social.

O encontro discute ainda as cardiopatias congênitas e doenças raríssimas como as mucopolissacaridoses, além da importância do choro do recém-nascido, a prática do aleitamento materno e surdez congênita.
Os participantes também vão conhecer a importância da estimulação precoce com bebês especiais, triagem visual e conhecer os mitos e verdades sobre autismo, além de temas psicomotricidade, existência da verdadeira escola inclusiva, o papel do fonoaudiólogo nas escolas. Na ocasião será apresentado o resultado de tratamentos alternativos como a recreação, pet terapia, equoterapia que funcionam como facilitadores do aprendizado e da capoeira que auxilia na integração para portadores com síndromes genéticas e com deficiência mental.
 
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: