Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Serviço avisa sobre mau hálito por e-mail ou carta

Para contornar a embaraçosa situação de avisar alguém sobre o mau hálito, a ABHA (Associação Brasileira de Halitose) criou um serviço que facilita a tarefa. Por meio de um e-mail ou carta, o "SOS Mau Hálito" avisa quem está com o problema sem revelar o nome da pessoa por trás da informação.

Segundo a associação, cerca de 30% da população brasileira é acometida ocasionalmente ou de forma crônica pelo mau hálito e ninguém consegue identificar sozinho o problema. No total, 90% dos casos têm origem bucal.

"O nariz se acostuma com o odor e deixa de percebê-lo. Também não adianta improvisar nenhum tipo de teste em si mesmo, pois isso não funciona", explica o dentista Marcos Moura, presidente da ABHA.

Ao receber um e-mail ou carta da ABHA sobre possível mau hálito, o destinatário tem acesso a uma lista dos profissionais indicados pela associação.

Entre os procedimentos que ajudam a evitar e combater o mau hálito estão: escovação correta; uso rotineiro do fio dental e do raspador de língua; maior consumo de água no dia a dia; e tratamento adequado de cárie, gengivite, periodontite, entre outros.

Apesar da boa intenção, a ABHA alerta que o serviço pode ser alvo de eventuais brincadeiras de mau gosto.

"Se alguém receber a comunicação e não for portador desse problema, solicitamos que que ignore a correspondência e aceite nossas desculpas. Porém, caso a pessoa suspeite ou confirme estar com halitose, estamos à disposição para esclarecer e ajudar, indicando um profissional para auxiliá-la", diz Moura.

Acesse o site e veja mais informações: http://www.abha.org.br/sosmauhalito.

Nenhum comentário: