A sociedade brasileira já não aguenta mais perder pessoas inocentes e úteis pelas mãos de bandidos, e ficar por isso mesmo. Tirar a vida de um ser humano sem que haja qualquer razão que justifique tal ato é inaceitável, e por essa razão a Justiça deveria ser implacável com transgressores deste nível.
O Estado soberano não pode matar ou punir severamente, contudo, observamos na realidade do dia a dia que o marginal, pode, sim, para a nossa infelicidade.
Está na hora da sociedade acordar e exigir do Estado uma providência através de uma Lei mais enérgica, talvez até com prisão perpétua para quem tira a vida sem justificativa coerente. Não digo a pena de morte, porque sei que muitos inocentes iriam pagar por mandantes que ficariam impunes.
Chega a ser um pesadelo viver numa sociedade com medo de morrer a qualquer hora nas mãos de um desqualificado, ficando tudo por isso mesmo. Um bandido a menos seria um bem para a sociedade.
Em contrapartida, uma pessoa de bem a menos representa uma tragédia irreparável para todos aqueles que ficam. Não deveria haver direitos humanos para bandidos que matam sem razão porque sua crueldade não merece defesa, e não interessa qual é a idade do marginal.
Tadeu Jones
Recife/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário