Mais uma vez, atendemos a um leitor de nosso Blog que nos pergunta sobre amor e relacionamento. Desta vez é o "Josival" que nos escreve e quer tirar suas dúvidas com nossa amiga e parceira, Mariana.
Pergunta: Ela me enganou.
Tive um relacionamento de quase dois anos, separamos e voltamos algumas vezes por causa de briga e desentendimento, mas essa última vez passou dos limites, não foi apenas mais uma briga, e sim, no meu ponto de vista, uma falta de consideração e respeito.
Acabei descobrindo que ela foi para o o carnaval sem me falar nada, mas a farsa foi descoberta em seguida; me senti traído e muito triste, pois já estávamos pensando em nos casar. Resolvi terminar, perdi a confiança e as vezes agradeço a Deus por não ter acontecido isso depois de casados. Enfim, a senhora acha que tomei a atitude correta?
Resposta:
Não ficou claro se ela viajou em um período que estavam juntos ou brigados, como que cada um se sentia ou percebia a relação nesse momento. Parece que a relação estava bastante tumultuada ou até indefinida e quando algo está assim de fato abre espaço para inúmeras situações.
De toda forma sua pergunta trata de um dos maiores dilemas entre os casais, o perdão. É um gesto que envolve diferentes aspectos como os seus valores, refazer sonhos e projetos, reconstruir confiança, valores do grupo social ao redor, dor, amor, aposta, medo...é uma decisão sempre muito difícil de ser tomada e uma vez tomada precisa ser vista como uma escolha, não sendo indicado fazer uso do que passou como uma arma ou uma ferramenta para culpar em situações futuras.
Você está indeciso e gostaria de uma confirmação de que ela não é a pessoa certa para você e que tomou a decisão correta ao terminar o namoro. Felizmente só você poderá julgar e avaliar essa situação com o cuidado que ela merece, qualquer outro que te diga o que fazer será um personagem de fora da situação e que desconhece os detalhes que compõem essa relação. Seja corajoso, sensível e cuidadoso em relação às escolhas que determinarão sua vida.
Abraço, Mariana (Psicóloga)
Perguntas pelo e-mail: blogdomelk@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário