Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dermatologista alerta sobre os riscos do sol excessivo

O câncer de pele não é o único problema que o excesso de exposição ao sol pode trazer. Desidratação, agravamento da acne, insolação e até alergia podem ser problemas ocasionados por um verão sem cuidados básicos.

Para evitar maiores transtornos, não há outra solução senão tomar muita água, abusar dos filtros solares, bonés e roupas leves. Para quem vai à praia nesta época, os cuidados precisam ser ainda maiores. É o que ressalta o dermatologista Emerson de Andrade, membro da sociedade brasileira de dermatologia.

“As pessoas que se expõem das 10h até às 16h estão propensas a ter queimadura solar. É preciso usar diariamente o filtro solar, além de prevenir as queimaduras solares ele vai prevenir o desenvolvimento em longo prazo lesões pré-cancerígenas e cancerígenas”, ressaltou.

Segundo o Ministério da Saúde, o nosso corpo leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. “ Para curtir um verão saudável é preciso se prevenir, cuidado redobrado nas piscinas e nas praias no item primordial: higiene”, afirmou.

CUIDADO – A exposição ao sol em excesso contribui com o surgimento e desenvolvimento de lesões que podem causar o câncer de pele, doença responsável por 25% dos tumores malignos detectados no país.

Nenhum comentário: