Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cinema em Santa Cruz: Madre Teresa de Calcutá dia 04 no Teatro Municipal

O MovPaz Santa Cruz começaem fevereiro o projeto “Cinema Pela Paz” e estará iniciando as atividades com a exibição do filme “Madre Teresa de Calcutá”, que ocorrerá dia 04 de fevereiro no Teatro Municipal, às 19:30h.O cinema é aberto ao público e com entrada grátis.

Madre Teresa é uma das personalidades que melhor representou a luta pela paz no século XX. Ela começou a ser sensibilizada ao receber cartas de missionários jesuítas da Índia, e ao saber da miséria material e espiritual de tanta gente, tinha seu coração tocado.Quando iniciou seu trabalho, procurava ajudar os grupos de maior vulnerabilidade social, como crianças abandonadas, aidéticos, mulheres que haviam sido abusadas e engravidaram, leprosos (como eram chamados na época os portadores de Hanseníase). O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Prêmio Templeton, em 1973, e com o Nobel da Paz, em 1979.

Conhecendo esta história belíssima e emocionante, oMovPaz Santa Cruz convida a todos os cidadãos santacruzenses para compartilhar de um momento ímpar na cidade, durante esta sessão de cinema no Teatro Municipal de Santa Cruz, que foi recentemente reformado para melhor acolher toda a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa MovPaz Santa Cruz

Nenhum comentário: