Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bote Fé!

Programação
TERÇA E QUARTA AVERÁ CELEBRAÇÃO EM TODAS AS COMUNIDADES.
QUINTA FEIRA AVERÁ UM LOUVOR AO LADO DO MERCADO DE FARINHA.
SEXTA 20 DE JANEIRO, ÁS 12:00H, CONCENTRAÇÃO NA ENTRADA DA CIDADE EM FRENTE AO POSTO DE JOÃO BADÚ DE ONDE SAIREMOS EM CARREATA, PASSANDO PELA IGREJA NOSSA NSR. APARECIDA E VINDO ATÉ A RUA MARIA JÚLIA ARAGÃO ( ANTIGA ESCOLA CHAPEUZINHO VERMELHO), DE ONDE IREMOS A PÉ ATÉ A IGREJA DE SÃO CRISTÓVÃO.

ROTEIRO DA CARREATA
  • AV. PREFEITO BRAZ DE LIRA
  • RUA. MAESTRO ALEXANDRE ( ATÉ O POSTO TIBÚRCIO)
  • RUA. JOÃO CHAGAS SOBRINHO
  • RUA. PROFESSORA IVANI BATISTA
  • RUA. MAESTRO ALEXANDRE
  • GIRADOURO
  • AV. PREFEITO BRAZ DE LIRA ( ATÉ A RUA CABO OTÁVIO ARAGÃO )
  • RUA CABO OTÁVIO ARAGÃO
  • RUA JÚLIA ARAGÃO
  • IGREJA SÃO CRISTOVÃO
O que é Jornada Mundial da Juventude?
A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

Como começou?
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de centenas de milhares de jovens católicos. As JMJs acontecem a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013, para a qual são esperados mais de 3 milhões de jovens de todas as partes do mundo. Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo. No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
A Cruz da JMJ, como ficou conhecida, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013. evento, denominado Bote Fé. O Bote Fé vai acontecer nas 276 dioceses do país e promove um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

Fonte: Terço dos Homens

Nenhum comentário: