Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia do fotógrafo:

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 1 (Luis Adolfo Divulgação)
Luis Adolfo fotografou a escultura de barro do artista Luís Antonio, de Pernambuco. Ela o fotógrafo encontra na sua profissão como uma das mais belas artes do mundo e o significado de sua vida.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 2 (Ricardo Mello Divulgação)
Ricardo Mello escolheu a foto que tirou do jazzista BB King. Amante da música do guitarrista, um dia teve o privilégio de cobrir um de seus shows no Brasil.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 3 (Antônio Milena Divulgação)
Antônio Milena selecionou a imagem chocante que rendeu um Prêmio Esso de Fotografia. A foto reflete na tragédia de Volta Redonda em 1988 e o registro deu uma guinada em sua carreira

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 4 (Alberto Cezar Araújo Divulgação)
Alberto Cezar Araújo decidiu pela imagem da destruição da Amazônia. Como em Marte não há florestas, levaria a foto para se lembrar da importância da preservação.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 5 (Paulo Liebert AE)
Paulo Liebert preferiu a imagem do Elton John durante um show em São Paulo. O motivo? A raridade. Você já viu uma foto do cantor assim?

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 6 (Neco Varella Divulgação)
Neco Varella levaria a foto de um canário que pousou perto da janela, na praia Ribandeira, em Santa Catarina. Na imagem o fotógrafo encontra paz e liberdade.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 7 (Reginaldo Manente Divulgação)
Reginaldo Manente selecionou a imagem que marcou a Copa do Mundo de 1982. O clique do fotógrafo o fez conhecido e ainda o segue como uma companheira fiel na carreira.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 8 (Antônio Lacerda Divulgação)
Antônio Lacerda escolheu a foto do Cristo Redentor. Com a imagem o fotógrafo estaria carregando consigo a beleza e a fé.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 9 (Sal Veder Divulgação)
Armando Favaro levaria a imagem do fotógrafo Sal Veder (Explosão de Alegria). Ao mesmo tempo que é uma grande foto mostra essa coisa maluca entre pais e filhos. É amor e fotojornalismo junto!


Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 10 (Jarbas Oliveira Divulgação)
Jarbas Oliveira selecionou uma foto de Gilbués, no Piauí. Nos sertões desertificados do interior do Brasil, a amplitude e a solidão são alertas para cuidarmos melhor do planeta.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 11 (Célio Messias Divulgação)
Célio Messias escolheu a imagem de um bem-te-vi brigando com sua própria imagem refletida. Algumas pessoas passam a vida lutando contra demônios que não existem.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 12 (Paulo Pinto Divulgação)
Paulo Pinto levaria a foto para lembrar-se de sua cidade natal e saber que os pássaros, ali pousados, por um instante, foi inspiração para músicos comporem uma melodia.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 13 (Jonne Roriz AE)
Jonne Roriz preferiu a imagem da fotógrafa Zena Holloway. A foto remete à liberdade na qual o fotógrafo do Estadão tem no ambiente marinho.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 14 (JF Diorio AE)
JF Diorio levaria a Marte uma foto do pôr-do-sol de Picinguaba, no litoral norte de São Paulo. Lá, o fotógrafo pode ainda comer comida de qualidade, tomar uma cerveja e ver um belo entardecer.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 15 (Evandro Teixeira Divulgação)
Evandro Teixeira selecionou a imagem de um casal que tinha acabado de se casar em Paraty, no Rio de Janeiro, em 1959. Depois da igreja, foram comemorar num bar com biscoito e leite.

Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte - 16 (Tiago Queiroz AE)
Tiago Queiroz escolheu a foto que tirou do menino Jarlon Santana, 10, durante uma matéria para o Estadão no povoado de Silêncio de Cima, no Acre.

Estadao.com

Nenhum comentário: