Para lembrar do dia do fotógrafo, profissionais escolhem foto que levariam para Marte
Luis Adolfo fotografou a escultura de barro do artista Luís Antonio, de Pernambuco. Ela o fotógrafo encontra na sua profissão como uma das mais belas artes do mundo e o significado de sua vida.
Ricardo Mello escolheu a foto que tirou do jazzista BB King. Amante da música do guitarrista, um dia teve o privilégio de cobrir um de seus shows no Brasil.Antônio Milena selecionou a imagem chocante que rendeu um Prêmio Esso de Fotografia. A foto reflete na tragédia de Volta Redonda em 1988 e o registro deu uma guinada em sua carreira
Alberto Cezar Araújo decidiu pela imagem da destruição da Amazônia. Como em Marte não há florestas, levaria a foto para se lembrar da importância da preservação.
Paulo Liebert preferiu a imagem do Elton John durante um show em São Paulo. O motivo? A raridade. Você já viu uma foto do cantor assim?
Neco Varella levaria a foto de um canário que pousou perto da janela, na praia Ribandeira, em Santa Catarina. Na imagem o fotógrafo encontra paz e liberdade.
Reginaldo Manente selecionou a imagem que marcou a Copa do Mundo de 1982. O clique do fotógrafo o fez conhecido e ainda o segue como uma companheira fiel na carreira.
Antônio Lacerda escolheu a foto do Cristo Redentor. Com a imagem o fotógrafo estaria carregando consigo a beleza e a fé.
Armando Favaro levaria a imagem do fotógrafo Sal Veder (Explosão de Alegria). Ao mesmo tempo que é uma grande foto mostra essa coisa maluca entre pais e filhos. É amor e fotojornalismo junto!
Jarbas Oliveira selecionou uma foto de Gilbués, no Piauí. Nos sertões desertificados do interior do Brasil, a amplitude e a solidão são alertas para cuidarmos melhor do planeta.
Célio Messias escolheu a imagem de um bem-te-vi brigando com sua própria imagem refletida. Algumas pessoas passam a vida lutando contra demônios que não existem.
Paulo Pinto levaria a foto para lembrar-se de sua cidade natal e saber que os pássaros, ali pousados, por um instante, foi inspiração para músicos comporem uma melodia.
Jonne Roriz preferiu a imagem da fotógrafa Zena Holloway. A foto remete à liberdade na qual o fotógrafo do Estadão tem no ambiente marinho.
JF Diorio levaria a Marte uma foto do pôr-do-sol de Picinguaba, no litoral norte de São Paulo. Lá, o fotógrafo pode ainda comer comida de qualidade, tomar uma cerveja e ver um belo entardecer.
Evandro Teixeira selecionou a imagem de um casal que tinha acabado de se casar em Paraty, no Rio de Janeiro, em 1959. Depois da igreja, foram comemorar num bar com biscoito e leite.
Tiago Queiroz escolheu a foto que tirou do menino Jarlon Santana, 10, durante uma matéria para o Estadão no povoado de Silêncio de Cima, no Acre.
Estadao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário