Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

sábado, 15 de maio de 2010

Governo sem-vergonha

Ou Tuma Júnior é muito forte ou o governo, muito fraco. Ou as duas coisas. Diante do que foi revelado contra o secretário nacional de Justiça, em qualquer governo sério, que zelasse pelos bons princípios, ele já teria sido demitido pelo presidente da República sumariamente.

Os diálogos das escutas telefônicas, flagrados pela Polícia Federal, mostram as ligações perigosas de Tuma com o chefe da máfia chinesa paulista. Foram, aliás, vários telefonemas.

Em um deles, o coordenador das ações de combate à lavagem de dinheiro aparece tentando relaxar o flagrante da apreensão de US$ 160 mil que estavam sendo levados ilegalmente na bagagem de um assessor de uma deputada do aeroporto de Guarulhos para Dubai.

Apesar de todos os indícios, que escandalizaram o País, Tuma, pasmem, recebeu palavras de confiança do presidente Lula. E assim, acobertado, falou grosso, afirmando que poderiam tirar o cavalinho da chuva que não deixaria o governo. E depois, mostrando que quem manda no seu pedaço é ele e não o presidente saiu de férias dizendo que voltaria 30 dias após – e bem bronzeado.

Um gozador! Que governo é este que um criminoso do colarinho branco desafia o seu chefe? Antigamente, os colarinhos brancos que se viam às voltas com a polícia eram menos arrogantes. Hoje, são engomados e afrontam o chefe da Nação, sem o menor pudor. E o mais grave: Lula passa a mão na cabeça dele e do pai, o senador Romeu Tuma.
 
Coluna de hoje na Folha

Nenhum comentário: