Pages

Crie Sua Web Rádio

Ver Planos

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PT entra com ação no TSE para suspender propaganda do DEM

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu nesta quinta-feira (27) que Tribunal Superior Eleitoral suspenda a propaganda partidária do Democratas (DEM), prevista para ser exibida na televisão na noite desta quinta-feira.

Segundo divulgado em sites da legenda, o programa partidário será estrelado pelo pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Entre as falas de integrantes do DEM, são usadas imagens e trechos de discurso do ex-governador de São Paulo.

Na ação cautelar, os petistas pedem que a justiça eleitoral impeça a veiculação do programa, alegando que ele antecipa a campanha. Além disso, o PT acusa a legenda de violar as leis eleitorais ao contar com a participação de um político não filiado ao partido.

A ação cautelar está sendo analisada pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.

Críticas
O presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia disse ao G1 que o partido vai aguardar a decisão da justiça para recorrer, caso seja necessário. Ele não quis confirmar a participação do pré-candidato tucano no programa do partido e apenas reforçou que, segundo os advogados da legenda, a propaganda partidária está dentro da lei. Mais criticou a iniciativa do PT de questionar o conteúdo antes de ir ao ar.

“Não sabem qual é o conteúdo do programa. É desespero deles. Não querem ter adversário. Tenho convicção, pelo que disseram os advogados, que nosso programa está cumprindo a lei”, disso o presidente da sigla

Débora SantosDo G1, em Brasília

Nenhum comentário: